sábado, 2 de julho de 2011

Dia dos Namorados no Ifba

sala ornada com flores e velas acesas
       A turma 10831 (geologia) brilhou no dia dos namorados, pois os alunos souberam ser criativos: a sala estava recheada de petálas no chão, as meninas pintadas, velas acesas, bolas em forma de coração penduradas no texto.
       Além da leitura do cartão, muitos cantaram, dançaram para as suas namoradas. As meninas cantaram, oferecerama rosas aos namorados.Eles, em retribuição, produziram um belo videoclipe  com as imagens das meninas.
        No final, houve um congraçamento geral com frios e salgados,regados a refrigerantes. Foi uma atividade muito interessante, porque é muito difícil expressar os sentimentos, sobretudo, uma declaração de amor. Não é porque o Ifba seja uma escola de ensino profissionalizante, não se possa humanizar a relação alunos x alunos x professor. Como professor, fiquei orgulhoso do empenho da turma por fazer um trabalho original.Todos estão de parabéns!
                                                                        

                            Nas camisetas, estão os nomes dos namorados
                   Este trabalho significou bastante como atividade ensino/aprendizagem. A avaliação ´não é só cobrar quantidade de conhecimentos assimilados, mas sobretudo a criação de atitudes perante a vida e o outro como forma de o aluno se significar como sujeito neste mundo de competição e de individualismo.
                    Estamos pensando desenvolver atividades semelhantes nas outras unidades e convocar outros colegas que também queiram desenvolver este tipo de atividade para comprovar como a linguagem não é só instrumento de comunicação ou de manipulação, mas, sobretudo, de conscientização de que o aluno, como qualquer ser humano, tem que significar na sua realidade de sujeito no mundo, segundo o filósofo heidegger.




        

Um comentário: